Voltar

"Pensar Beja para o futuro"

"Pensar Beja para o futuro"


A Câmara Municipal apresentou hoje de manhã, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, a estratégia de desenvolvimento de curto e médio prazo para Beja. Nesta sessão, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha, deixou claro que a ideia é pensar "Beja para o futuro".

Pensar Beja para o futuro traduz uma estratégia municipal de médio prazo assente em projetos estruturantes, considerados prioritários e fundamentais para o desenvolvimento sustentado do concelho, frisou João Rocha, esclarecendo que o objetivo é estruturar, facto que implica trabalhar muitas áreas diferentes, no sentido de se tornar Beja um lugar apetecível e com qualidade de vida.

Salvaguardar e recuperar o património e gerar atratividade cultural e turística também entram na estratégia de desenvolvimento municipal e visam essencialmente o centro histórico da cidade, tal como explicou João Rocha.

Neste contexto, João Rocha referiu ainda, que há cada vez mais procura de habitação no centro histórico e que a autarquia vai ajudar os que já estão neste espaço, assim como aqueles que nele se quiserem sediar, para morar ou abrir estabelecimentos comerciais.

Para o presidente da Câmara, a par de toda esta estratégia estão os eixos estruturantes, como a rentabilização do aeroporto, a eletrificação e ligação ferroviária a Lisboa e a conclusão das acessibilidades rodoviárias por serem as alavancas para fazerem de Beja um concelho com futuro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.