Voltar

Atualidade

Petição da Plataforma Cidadã, em defesa da coesão, tem como relator deputado Nelson Brito

Atualidade

Petição da Plataforma Cidadã, em defesa da coesão, tem como relator deputado Nelson Brito

A petição da Plataforma Cidadã “Defender o interesse nacional. Assegurar a coesão territorial. Promover o desenvolvimento” tem como relator o deputado do Partido Socialista (PS), eleito por Beja, Nelson Brito.

A Plataforma Cidadã considera que "foi dado mais um passo importante no processo relativo à referida petição". Neste contexto sublinha que com a nomeação deste relator se espera “uma mais rápida conclusão da apreciação” do documento.

“Nelson Brito é conhecedor de todo o processo relativo à estratégica Linha Ferroviária do Alentejo e ao que é urgente concretizar para que a mesma cumpra na plenitude a sua função estruturante para a coesão territorial e para o desenvolvimento de todo o Sul do País”, frisa a nota de imprensa da Plataforma Cidadã.

A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã realça como “muito positiva a nomeação do deputado Nelson Brito para relator e fica agora a aguardar ser convocada o mais rápido possível para ser ouvida como determina a legislação em vigor”.

Recordamos que a petição, com relator agora designado, tem 21 mil assinaturas e que já desceu, no passado mês de maio, tal como a Voz da Planície revelou, à Comissão de Economia e Obras Públicas, garantindo “audição obrigatória” neste organismo.

"O objetivo da Plataforma Cidadã, com esta petição, é “alcançar as sete mil e 500 assinaturas necessárias para tornar obrigatória a sua discussão pelo plenário da Assembleia da República. 

A petição “fundamenta e demonstra tecnicamente a importância estratégica da renovação, modernização, eletrificação de toda a linha ferroviária do Alentejo – Casa Branca-Beja-Ourique/Funcheira - e sublinha a necessidade da Assembleia da República intervir no sentido  de ser considerado, com caráter de urgência e de interesse nacional, o investimento necessário para a modernização e eletrificação deste troço ferroviário e a variante que ligará a linha do Alentejo ao aeroporto de Beja, aproveitando para o efeito a reprogramação, em curso, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.