Voltar

População apresentou 19 propostas para OP

População apresentou 19 propostas para OP


A população odemirense apresentou 19 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2015 do Orçamento Participativo promovido pelo Município de Odemira. 

As propostas serão submetidas a análise técnica para posterior votação, durante os meses de outubro e novembro. As propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2016.

Foram apresentadas 19 propostas, no valor máximo de 125 mil euros cada, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projetos de investimento em espaços públicos, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer. Entre as propostas há a criação de ecovias, espaços museológicos, jardins, recuperação de edifícios para fins recreativos e desportivos.

Nos meses de outubro e novembro, cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que os votos não incidam na mesma proposta ou na mesma freguesia. Podem participar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

A votação poderá ser efetuada online, no Balcão Único do Município e na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias. Para incentivar a participação dos jovens, será também deslocada uma mesa de voto nas escolas do ensino secundário e profissional.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.