Voltar

Atualidade

Portugal é convidado de honra de Feira de Estudos no Estrangeiro, em Paris

Atualidade

Portugal é convidado de honra de Feira de Estudos no Estrangeiro, em Paris


No fim-de-semana, de 26 a 28 de novembro, realiza-se o Salon Partir Étudier à l’Étranger - Feira de Estudos no Estrangeiro, que regressa ao formato presencial e que irá decorrer no Parque de Exposições parisiense, Porte de Versailles. Portugal marca presença como convidado de honra do evento. 

A Cap Magellan tem desenvolvido campanhas de valorização dos estudos e das formações do ensino superior em Portugal, em particular sobre o contigente especial de 7%, reservado a lusodescendentes no acesso ao ensino superior português, com o objetivo de estar mais próxima dos jovens lusodescendentes e em simultâneo, promover a língua portuguesa em França, respondendo às necessidades dos estudantes. 

Todo o trabalho que esta associação tem feito culmina este fim-de-semana com Portugal como país convidado de honra desta Feira de Estudo no Estrangeiro de Paris.  

Sendo convidado de honra, Portugal estará representado por dezenas de instituições do ensino superior público e privado e do Governo português. Marcam presença o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, 9 Institutos Politécnicos e 6 Universidades, e ainda a Agência Erasmus + de Portugal e da DGES. Naturalmente estará presente a Cap Magellan, assim como o parceiro bancário exclusivo Banque BCP. 

O Salon Partir Étudier à l’Étranger - Feira de Estudos no Estrangeiro, estando confirmado no seu formato presencial, será um momento de celebração do Ensino Superior Português, assim como da amizade entre Portugal e França. A Cap Magellan é a maior associação de jovens lusodescendentes, que partilham a mesma vontade de promover a língua portuguesa e a cultura lusófona. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.