Voltar

Portugal entre os países com mais desemprego jovem

Portugal entre os países com mais desemprego jovem


O Eurostat revela que, apesar da taxa de desemprego ter caído em julho deste ano, Portugal está entre os cinco países europeus com mais desemprego abaixo dos 25 anos. Valores que a USDB considera "inadmissíveis" e para os quais exige medidas concretas do Governo.

Portugal é assim, o quarto país com a taxa de desemprego jovem mais alta: 31%, tendo em conta os dados disponíveis. 

O coordenador da USDB - União de Sindicatos do Distrito de Beja, Edgar Santos, frisa que o país investe na formação de jovens, para depois os convidar a sair e que esta política defendida, e fomentada, pela maioria governamental reflete-se nos números revelados pelo Eurostat.

A taxa de desemprego terá recuado em julho para 12,1%, revelam as estimativas provisórias do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicadas esta semana. A queda coloca a taxa de desemprego ao nível mais baixo desde Outubro de 2010. No entanto, a população ativa continua a ser inferior à que existia naquele mês. Para Edgar Santos, a descida de 14,1% para 12, 1% não é real, por estar inflacionada pelo emprego sazonal, que está a chegar ao final e por todos aqueles que ainda estavam a receber subsídios em julho.

Apesar da tendência de descida, os dados do Eurostat dão conta, igualmente, que o desemprego atinge ainda, 17.532 milhões de pessoas na zona euro e 23.067 milhões na União Europeia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.