Voltar

Portugueses e espanhóis promovem Faixa Piritosa

Portugueses e espanhóis promovem Faixa Piritosa


Autarcas e técnicos de cinco municípios portugueses do Alentejo e sete municípios espanhóis da província de Huelva reuniram-se em Aljustrel, no âmbito do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) da Faixa Piritosa Ibérica de que fazem parte.

O AECT engloba municípios que têm em comum espaços mineiros desativados ou ainda em atividade na Faixa Piritosa Ibérica, e reveste-se de grande importância para as populações deste território da Faixa Piritosa Ibérica, que abrange uma área com cerca de 4500 km2.

Na reunião desta semana, os representantes dos municípios de Aljustrel, Castro Verde, Mértola, Grândola e Almodôvar, e os espanhóis de Almonaster La Real, Tharsis, Calañas, Zarza-El Perrunal, Alosno, El Cerro de Andevalo e Minas de RioTinto juntaram-se para decidir sobre as medidas a adotar para a dinamização do AECT.

Os participantes tiveram ainda, a oportunidade de conhecer o Projeto do Parque Mineiro de Aljustrel, com visita às intervenções de requalificação ambiental da responsabilidade da EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro e descida à Galeria da Mina de Algares.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.