Voltar

Portugueses são favoráveis ao trabalho parcial

Portugueses são favoráveis ao trabalho parcial


Um estudo realizado pela Netsonda, em Portugal, revela que 61 por cento dos inquiridos mostrou-se favorável ao trabalho a tempo parcial e que, no caso de famílias com três ou mais filhos, essa percentagem aumenta para 92 por cento.

A realização deste estudo foi motivada pelo anúncio, do Governo, da intenção de instituir o trabalho a tempo parcial com compensação remuneratória, através de verbas comunitárias, e os resultados apontam para a ampla concordância da sociedade portuguesa em relação à medida. 

O trabalho a tempo parcial é visto na sociedade portuguesa como um meio para um melhor exercício da maternidade/paternidade, um aumento da qualidade de vida e da produtividade, com a melhoria dos níveis de motivação.

Dos inquiridos que adeririam a esta medida, 52 por cento aceitaria uma redução no salário. A preferência pelo número de horas a reduzir seria de duas horas, até os filhos completarem 12 anos. 

As mulheres manifestam-se mais adeptas desta medida do que os homens, quer no caso de não terem filhos ou terem um ou dois filhos, assim como as famílias com três ou mais filhos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.