Voltar

Programa LIFE da União Europeia apoia projecto da ADPM

Programa LIFE da União Europeia apoia projecto da ADPM


O projecto Life-Montado-Adapt da ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola é um dos três projectos portugueses inovadores de investimento a favor do ambiente e da acção climática, que conta com o apoio do Programa LIFE da União Europeia.

O projecto da ADPM, tem como objectivo a introdução de tecnologias inovadoras de adaptação às alterações climáticas nos ecossistemas de montado, de Portugal e de dehesa, de Espanha, onde as actuais práticas agroflorestais tradicionais se tornaram insustentáveis do ponto de vista económico. As declarações são de Maria Bastidas, da ADPM.

O projecto vai fazer a demonstração de sistemas de utilização integrada dos solos, sustentáveis e rentáveis, que contribuam para restabelecer o caráter multifuncional da paisagem, bem como para aumentar a sua contribuição para o desenvolvimento socioeconómico, os serviços ambientais, a conservação da biodiversidade e a fixação do carbono e a ADPM está satisfeita com o facto de ser o projeto com a melhor classificação de 2015, frisou ainda, Maria Bastidas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.