Voltar

Projecto "Cresce e Aparece" aprovado

Projecto "Cresce e Aparece" aprovado


O Projecto Escolhas 6º Geração "Cresce e Aparece" foi aprovado.

Este projecto nasceu da vontade conjunta dos municípios de Alvito e Cuba, aos quais se juntou a Terras Dentro, na qualidade de promotora, coordenadora e gestora, em parceria com os respectivos Agrupamentos de Escolas, Escolas Profissionais, Comissões de Protecção de Crianças e Jovens e, ainda a Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal.

A capacitação dos jovens de Alvito e Cuba é o principal objectivo deste projecto que, durante 3 anos, vai decorrer nestes dois concelho do distrito de Beja.

Está prevista a realização de acções diárias com vista ao desenvolvimento de competências de jovens que se encontram em situação escolar, mas sobretudo aos jovens que se encontram em situação de desemprego e em situação de inactividade.

O projecto pretende ser ainda uma resposta complementar para diversas problemáticas comuns, identificadas nestes territórios, nomeadamente comportamentos de risco nas crianças e jovens, falta de dinâmica juvenil, elevados consumos de substâncias nocivas e a necessidade de reforçar as competências sociais e parentais das famílias.

As autarquias de Cuba e Alvito consideram que esta aprovação é sem dúvida uma grande conquista para estes dois municípios que desde há muito se deparam com dificuldades ao nível da intervenção junto do "público alvo" do projecto e cujo consórcio, constituído por 10 entidades, apresenta um papel extremamente relevante e estruturante nestas matérias.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.