Voltar

Projecto Outeiro do Circo participa em Congresso Internacional

Projecto Outeiro do Circo participa em Congresso Internacional


O Projecto Outeiro do Circo participa, a partir de hoje e até 5ªfeira, num Congresso Internacional que decorre em Córdoba e Puente Genil, na vizinha Espanha.

Trata-se de um congresso centrado em aspectos ligados à dinamização económica e cultural do conhecimento produzido pela investigação arqueológica abordando formas inovadoras e imaginativas de sustentabilidade do património arqueológico.

Ao longo dos quatro dias pretende-se discutir dias as formas de transformar a arqueologia num motor de conhecimento, de crescimento económico e de criação de emprego. As declarações são de Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo Projeto Outeiro do Circo.

O Projecto Outeiro do Circo vai apresentar um poster intitulado "Experimentar Arqueologia! O programa de educação patrimonial do Projecto Outeiro do Circo Beja, Portugal", da autoria de Miguel Serra e Eduardo Porfírio. A ideia é dar destaque à promoção de iniciativas de envolvimento comunitário na investigação arqueológica realizada neste povoado do Bronze Final da região de Beja, sobretudo direccionadas para jovens em férias.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.