Voltar

PS do baixo Alentejo debateu agricultura e floresta

PS do baixo Alentejo debateu agricultura e floresta


A Comissão Política Distrital do PS do Baixo Alentejo realizou uma reunião temática dedicada à agricultura, em Ervidel, concelho de Aljustrel, com a participação do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

O debate decorreu, segundo nota de imprensa, em torno dos principais desafios da produção agro-alimentar como pilar fundamental da resiliência e da afirmação do Mundo Rural, da reforma da floresta e da ambição de continuar a aprofundar a capacidade exportadora dos agricultores e produtores, num claro aproveitamento das oportunidades geradas pelo Alqueva e pelos financiamentos comunitários.

O PS afirma que tem um património de compromisso com o desenvolvimento rural, ao ter concretizado o Alqueva, que pretende prosseguir na valorização do Mundo rural e dos territórios do Interior.

Jorge Rosa, vice-presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, diz que foram analisadas questões importantes relacionadas com a floresta e a agricultura, com destaque para Alqueva.

Ainda segundo, Jorge Rosa relativamente a Alqueva, para além daquilo que o projecto já proporcionou foi também abordado aquilo que se perspectiva com o alargamento do perímetro de rega.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.