Voltar

Política

PSD/Beja: “Conselho de Administração da ULSBA é subserviente ao Governo”

Política

PSD/Beja: “Conselho de Administração da ULSBA é subserviente ao Governo”

“O Hospital de Beja tem de apostar com mais determinação e arrojo numa estratégia de investigação, de formar lideranças, de investir em equipamento moderno e de melhores condições financeiras aos médicos” afirma a Distrital de Beja do PSD, depois de ter reunido com o SIM. Diz, também, que o “CA da ULSBA” é “subserviente ao Governo”. Conceição Margalha não comenta estas afirmações.

“Fruto do desinvestimento, da ausência de políticas de contratação e de ideias arrojadas, à imagem do que outros conselhos de administração têm conseguido fazer, o Hospital de Beja sofre uma grave crise que, pode ser acentuada se não houver um planeamento e um trabalho complementar entre o Hospital de Beja e o há muito anunciado Hospital central de Évora”, afirma Gonçalo Valente. O, ainda, presidente da Distrital Laranja, diz mesmo que há “enorme preocupação com a contratação de médicos pagos à hora para garantir o serviço de urgência, não sendo estes médicos especialistas” e “um problema acessório que se prende com uma maior probabilidade de risco e consequentemente de erro”.

“Enquanto o Conselho de Administração (CA) da ULSBA, não assumir que há um gritante desinvestimento, que há problemas graves e uma notável subserviência ao Governo Socialista, que se manifesta na redução e na degradação de serviços, muito dificilmente a situação débil em que se encontra pode ser invertida, acelerando o caos que muito previsivelmente vai chegar a curto prazo”, refere, igualmente, Gonçalo Valente, pedindo a Conceição Margalha que se “concentre-se nas suas competências” e que “deixe a política para os políticos”.

Declarações do presidente da Distrital de Beja do PSD, fazendo o balanço da reunião que realizou com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e revelando que estas posições vão constar do relatório que vai ser enviado para a Comissão Política Nacional social-democrata. A Voz da Planície quis ouvir a presidente do Conselho de Administração sobre estas acusações, mas Conceição Margalha decidiu não tecer quaisquer comentários.

A Distrital de Beja social-democrata fez saber, igualmente, que recebe nesta terça-feira, a visita da comissão parlamentar da agricultura do PSD ao distrito, liderada por Emília Cerqueira. A iniciativa consiste numa visita a uma exploração agrícola em regime de sequeiro, a uma exploração em regime de regadio e numa reunião com várias associações de agricultores do Concelho de Beja. O objetivo, segundo Gonçalo Valente, “é recolher as principais preocupações do mundo rural, através dos agricultores e das próprias associações do sector, pois quanto maior for o conhecimento do terreno, melhor será o trabalho desenvolvido pelos deputados”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Fernando Tordo encerra Festival Beja na Rua no Castelo

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.