Voltar

Realizam-se hoje, as Eleições para o PE em Portugal

Realizam-se hoje, as Eleições para o PE em Portugal


Os portugueses são hoje chamados a votos, para escolherem os seus representantes no Parlamento Europeu (PE), nos próximos cinco anos.

As Eleições Parlamentares Europeias de 2014 em Portugal realizam-se neste domingo, para escolher os 21 deputados portugueses do Parlamento Europeu, menos um que nas anteriores eleições, devido à entrada da Croácia na União Europeia (UE).

O Tribunal Constitucional confirmou no passado dia 5, os seguintes 16 partidos / coligações para as eleições parlamentares europeias de 2014:

Bloco de Esquerda, liderado por Marisa Matias, a CDU, que apresenta como cabeça de lista João Ferreira, Aliança Portugal, constituída por PSD-CDS/PP, com a liderança de Paulo Rangel e de Nuno Melo e PS, encabeçado por Francisco Assis.

Estão na corrida aos 21 lugares também: o Livre, cujo cabeça de lista é Rui Tavares, o Movimento Alternativa Socialista, liderado por Gil Garcia, a Nova Democracia, que propõe como número 1, Eduardo Welsh e Partido da Terra, que tem na frente Marinho Pinto.

A lista prossegue com o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, que tem à cabeça Leopoldo Mesquita, com o Partido Democrático do Atlântico, que tem na dianteira Paulo Casaca, o Partido Nacional Renovador, que sugere como número 1, Humberto Nuno de Oliveira e Partido Operário de Unidade Socialista, liderado por Carmelinda Pereira.

Os outros quatro são: o Partido pelos Animais e pela Natureza, liderado por Orlando Figueiredo, o Partido Popular Monárquico, com o cabeça de lista Nuno Correia da Silva, o Portugal pro Vida, com a liderança de Acácio Valente e o Partido Trabalhista Português, liderado por José Manuel Coelho.

Os portugueses escolhem neste domingo, a partir das 08.00 horas e até às 19.00 horas, horário de funcionamento das urnas de voto, os seus representantes no PE, nos próximos cinco anos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.