Voltar

"Requiem", obra-prima de Verdi, encerra Terras Sem Sombra 2015

"Requiem", obra-prima de Verdi, encerra Terras Sem Sombra 2015


"A Força da Serenidade: Música para o Fim dos Tempos" é o título do último concerto da edição 2015 do Festival Terras Sem Sombra e que acontece no sábado, às 21:30, na Igreja de Santa Maria, na cidade de Beja.

O concerto intitulado "A Força da Serenidade: Música para o Fim dos Tempos" encerra no sábado à noite, na Igreja de Santa Maria, em Beja, a edição 2015 do Festival Terras Sem Sombra.

Em palco estarão a Orquestra do Norte e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, dirigidos pelo maestro José Ferreira Lobo.

Para o encerramento do Festival foi escolhida a obra-prima de Verdi, Requiem, escrita entre 1869 e 1874, uma das mais comoventes e impressionantes obras sacras do século XIX. Neste concerto, o Requiem será antecedido por Nocturno, a única obra orquestral de um brilhante autor português, António Fragoso, terminada em 1918.

José António Falcão, diretor do Festival Terras Sem Sombra, apresenta-nos o concerto que encerra a edição deste ano.

O Festival encerra na manhã de domingo com os músicos, espectadores e a comunidade local a participarem na ultima acção vocacionada para a salvaguarda da biodiversidade. Desta feita recuperam-se caminhos de peregrinação a Santiago de Compostela, com passagem pela ribeira de Terges-Cobres.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.