Voltar

Atualidade

Roteiro Pelos Campos de Beja-Histórias que convidam à visita

Atualidade

Roteiro Pelos Campos de Beja-Histórias que convidam à visita


No Centro UNESCO vai ser apresentado, nesta 5ª feira, às 21.30 horas, o roteiro “Pelos campos de Beja-Histórias que convidam à visita”. No próximo sábado, o roteiro vai ser apresentado, em Lisboa, na Feira do Livro, a partir das 17.00 horas.

“Pelos campos de Beja-Histórias que convidam à visita” é um roteiro que percorre pausadamente, como se recomenda no Baixo Alentejo, freguesias e lugares do concelho de Beja. Não é um roteiro turístico clássico de referências icónicas, propõe uma viagem a algumas das histórias dos lugares, ao ambiente que se pode sentir nas belíssimas aldeias, aos bancos caiados de branco e às personagens que ainda lhes dão vida.

Segundo a autarquia bejense “é um documento para várias percepções: os textos permitem conhecer o génio destes lugares, e as ilustrações de Susa Monteiro são um convite que alimenta e enriquece o imaginário da visita”.

Este roteiro está integrado numa linha de publicações intitulada Caminhos da Memória e terá em breve a acompanhá-lo um outro roteiro dedicado às ruas de Beja, “Pelas Ruas de Beja-Histórias que convidam à visita” terão ambos traduções em inglês e em espanhol.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.