Voltar

RURALidades cria circuito desportivo na Amendoeira da Serra

RURALidades cria circuito desportivo na Amendoeira da Serra


A ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola encerra, hoje, o projecto RURALidades, financiado pela Missão Sorriso do Continente, com a inauguração do circuito desportivo feito a partir de materiais reciclados na Amendoeira da Serra.

O projecto RURALidades tinha como objectivo estimular a participação e o desenvolvimento activo dos seniores do concelho de Mértola que vivem em condições de isolamento geográfico, diminuir o sentimento de solidão, saudade e de desvalorização entre os idosos, através da regeneração artística das suas aldeias e da partilha intergeracional como afirma Jorge Revez, presidente da ADPM.

A ADPM, com a colaboração da turma do Curso Vocacional do Agrupamento de Escolas de Mértola, criou adornos e peças artísticas para regenerar espaços de utilização pública, através do reaproveitamento de materiais sem utilização.

As peças artísticas produzidas, para além da função decorativa da localidade, podem ser utilizadas para a prática desportiva no circuito que vai ser, hoje inaugurado, contribuindo assim para o bem estar dos idosos como afirma Jorge Revez.

Durante a inauguração do circuito, marcada para as 15.00 horas, vai também ser apresentado um tapete didáctico que procura representar algumas das tradições do concelho de Mértola, elaborado pelos seniores beneficiários do projecto.

Este projecto foi também implementado na localidade da Moreanes, neste sentido no próximo dia 19 de Fevereiro vai ser realizada uma pequena comemoração para a apresentação dos trabalhos artísticos desenvolvidos nesta comunidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.