Voltar

Atualidade

Santa Casa da Misericórdia de Beja recebe laboratório sobre assédio sexual

Atualidade

Santa Casa da Misericórdia de Beja recebe laboratório sobre assédio sexual


De modo a assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o EntreMarias realiza, neste sábado, um laboratório sobre assédio sexual, pelas 15h00, no antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia, em Beja.

“Assédio não é piada, elogio, romance ou sedução” é o nome do laboratório que o projeto EntreMarias promove hoje, em Beja, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, como forma de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A iniciativa é dinamizada por Lisa Ferro, bolseira de investigação científica no domínio da igualdade de género, e pretende contribuir para a desconstrução dos discursos em torno desta forma de violência que afeta especialmente o género feminino.

“Apesar da prática de assédio sexual no local de trabalho ser punida por lei, as vítimas continuam a ver os dedos serem-lhes apontados, como armas que as continuam a violentar e a descredibilizar. Daí a necessidade de informar, esclarecer e desconstruir mitos e narrativas sobre este fenómeno, tantas vezes oculto”, sublinha a promotora Leopoldina Almeida.

O laboratório pretende alertar para as características específicas do assédio sexual, distinguindo-o de outras formas de violência contra as mulheres, e chamar a atenção para as consequências nefastas que deixa nas vítimas. Decorre pelas 15h00 no antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia, em Beja, tem entrada livre e corresponde à 45ª edição do EntreMarias, uma iniciativa mensal que assume a forma de conversa, ateliê ou workshop, tendo em vista o empoderamento feminino através da partilha de experiências, saberes e histórias de vida.

A organização é da companhia de teatro Lendias D’Encantar e da Companhia Alentejana de Dança Contemporânea, CADAC.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.