Voltar

Santiago do Cacém recebe Terras sem Sombra 2016

Santiago do Cacém recebe Terras sem Sombra 2016


Neste sábado, dia 2 de abril, pelas 21h30, Santiago do Cacém volta a receber, na sua Igreja Matriz, o Festival Terras Sem Sombra.

O concerto intitulado "Um Pouco de Ciência, Um Pouco de Coração: Petite Messe Solennelle", apresenta ao público a peça de Rossini, interpretada pela Accademia Rossiniana de Pesaro e pelo Coro del Molino sob a direcção musical de Alberto Zedda e direção de coro de Eugenia Durán. Soprano: Isabella Gaudi; Meio-soprano: Cecília Molinari; Tenor: Sunnyboy Dladla; Barítono: Pablo Ruiz.

O concerto deste fim-de-semana, em Santiago do Cacém, foi apresentado à Voz da Planície por José António Falcão, diretor do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, a entidade responsável pela realização do Terras sem Sombra, que cumpre em 2016, a sua 12ª edição.

A educação ambiental tem vindo a ampliar os seus objetivos no âmbito do Festival e por isso, neste domingo, dia 3, serão percorridos, a partir das 10.00 horas, cerca de 5 quilómetros, até às ruínas do convento franciscano de Nossa Senhora do Loreto, traçando uma etapa da Rota Vicentina que acompanha o caminho histórico de Santiago sob o lema: "De Santiago do Cacém a Santiago de Compostela: Conhecer, Preservar e Valorizar o Caminho Português no Sudoeste". As declarações são também, de José António Falcão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.