Voltar

Atualidade

Serpa apresenta 41.ª edição do Cortejo Histórico e Etnográfico no domingo de Páscoa

Atualidade

Serpa apresenta 41.ª edição do Cortejo Histórico e Etnográfico no domingo de Páscoa


O Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa realiza-se no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, com início às 16h00. A organização é da responsabilidade do Município de Serpa.

Esta iniciativa realiza-se desde 1979 e constitui o ponto alto da celebração da Páscoa e das festas do concelho em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe.

O Cortejo será constituído por 41 carros e mais de 700 participantes, que retratam e dão a conhecer o património, a etnografia, o cante alentejano e os usos e costumes que constituem a identidade das gentes do concelho.

Este ano, o percurso terá início no Parque de Máquinas, na Rua da Abegoaria, seguindo pelas ruas Dr. Palma Santos e Dr. Eduardo Fernandes de Oliveira, assim como pela Alameda Abade Correia da Serra. Percorre, igualmente, as ruas do Calvário, Nova e dos Lagares para terminar na dos Arcos, junto à Fonte Santa.

A Câmara de Serpa informa, também, que estarão disponíveis gratuitamente lugares sentados em três bancadas, proporcionando mais comodidade a quem queira assistir ao Cortejo, uma junto ao Cineteatro Municipal, com capacidade para cerca de 350 pessoas, outra perto do Mercado Municipal, que permitirá acomodar perto de 100 espetadores e a terceira no Largo do Jardim, com lotação de 750 lugares. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.