"Elaboração de um relatório prévio da intervenção de recuperação/conservação das muralhas de Serpa, com a participação das duas entidades e de outras, que constituam uma mais-valia para o estudo, nomeadamente o Património Cultural (PC)", são aspetos contemplados no documento assinado pelas partes.
"O estudo vai servir de base de maneira a assegurar uma candidatura a financiamento para promover a recuperação/conservação das muralhas, bem como a realização de um outro estudo e diagnóstico, dos problemas estruturais e de conservação e restauro bem como a monitorização do estado de conservação", é divulgado igualmente.
Para a Câmara de Serpa “estes trabalhos têm como objetivo a promoção de programas para a visita/fruição pública do monumento e a implementação das atividades de promoção e mediação cultural e educativa do monumento.”
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com