Voltar

Cultura

Soldado Milhões em exibição no Pax Julia

Cultura

Soldado Milhões em exibição no Pax Julia


O Pax Julia Teatro Municipal de Beja exibe, hoje, às 21.30 horas uma sessão de cinema com o filme “Soldado Milhões”, longa-metragem realizada por Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.

Em abril de 1918, no decorrer da Primeira Guerra Mundial, o transmontano Aníbal Augusto Milhais é um entre muitos soldados enviados para a batalha de La Lys, na Flandres, onde teve uma acção heróica durante este conflito.

Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivos ataques alemães de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua metralhadora Lewis, apelidada de "Luisinha", um amuleto oferecido pela namorada.

O filme recria o drama vivido na Grande Guerra e o regresso a casa do Soldado Milhões, protagonizado por João Arrais e Miguel Borges que o interpretam, nas duas épocas em que a ação se passa. O elenco é, também, composto por Raimundo Cosme, Isac Graça, Tiago Teotónio Pereira e Ivo Canelas.

“Soldado Milhões” vai, também, ser o mote para uma série televisiva de 3 episódios, a passar na RTP, para o fim do ano, perto da comemoração dos 100 anos do armistício.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.