Voltar

"Solução bi-modo" não resolve problema da linha do Alentejo

"Solução bi-modo" não resolve problema da linha do Alentejo


A posição tomada por parte do Governo no que diz respeito à questão das ligações ferroviárias é insuficiente, não permitindo "a resolução imediata do problema". Esta foi uma das ideias que saíram da última reunião do Executivo da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP.

Miguel Madeira, da DORBE do PCP, afirma que a solução apresentada pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, em resposta a João Ramos, deputado do PCP, quanto ao facto de "ter anunciado a abertura de um concurso para a compra de composições bi-modo", não resolve para já o problema.

Miguel Madeira acrescenta que a situação precária da acessibilidade ferroviária "deriva de décadas de política de direita da responsabilidade de governos do PS, PSD e CDS".

Os comunistas consideram que, neste quadro, é fundamental a imposição de três medidas: o restabelecimento da ligação direta Beja/Lisboa, eletrificação do troço Beja/Casa Branca e a ligação Beja/Funcheira como importante ligação ao Algarve.

A DORBE do PCP congratula-se com a luta dos trabalhadores da mina de Neves Corvo, por objectivos que têm a ver com direitos elementares das suas condições de trabalho, horários, turnos e descanso.

O Executivo da DORBE do PCP apela ainda a "uma forte mobilização dos trabalhadores e das populações do distrito para a Manifestação Nacional do próximo dia 18 de novembro, às 15.00 horas em Lisboa, promovida pela CGTP/IN".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.