Voltar

Terras Sem Sombra 2015 é apresentado hoje

Terras Sem Sombra 2015 é apresentado hoje


A Direção do Festival Terras Sem Sombra de Música Sacra do Baixo Alentejo faz hoje, em conferência de imprensa, em Lisboa, a apresentação do programa da sua 11ª edição, que inclui as vertentes de música, património e biodiversidade.

A conferência de imprensa começa às 11.00 horas, na Fundação EDP/Central Tejo, em Alcântara, e conta com as presenças do novo diretor artístico do Festival, Juan Ángel Vela del Campo, de Sara Fonseca, diretora Executiva do Terras Sem Sombra, e de Pedro Azenha Rocha, coordenador das ações de biodiversidade. Marcam presença também, nesta realização o ministério do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, o Instituto Italiano de Cultura, a Embaixada de Espanha, o OPART, o Montepio Geral e a EDP, para além dos presidentes das câmaras associadas ao evento. 

A 11ª edição do Festival tem nova direção musical, é dedicada ao tema: "O Magnum Mysterium - Diálogos Musicais no Sul da Europa (séculos X - XXI), dá espaço à música portuguesa e homenageia os 50 anos de carreira de António Chainho, contando com a sua participação e dando destaque à guitarra portuguesa, na sua terra natal, Santiago do Cacém. Começa como sempre em Almodôvar, a 14 de Março, com cante gregoriano, volta a acolher Odemira, dez anos depois, na sua programação, termina em Beja, a 20 de Junho e apresenta o melhor ano de biodiversidade de sempre, novidades que são apresentadas hoje em Lisboa e que Sara Fonseca avançou à Voz da Planície, no programa "Preto no Branco" do passado dia 16 de janeiro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.