Voltar

Terras sem Sombra 2016 em Ferreira do Alentejo

Terras sem Sombra 2016 em Ferreira do Alentejo


O Festival Terras sem Sombra (FTSS) chega neste sábado, dia 16, a Ferreira do Alentejo para apresentar o primeiro concerto dedicado ao Brasil, o país convidado da edição deste ano, às 21h30, na igreja de Nossa Senhora da Assunção.

"Pelo Mar, pelo Sertão: Música do Brasil nas Épocas do Reino Unido e do Império" é o título do concerto que apresenta obras de Luís Álvares Pinto (1719-1789), um dos primeiros compositores brasileiros, natural de Recife e formado na catedral de Lisboa, do padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830).

No comunicado do Terras sem Sombra, a organização revela que o ensemble "Le Baroque Nomade", dirigido por Jean-Christophe Frisch, flautista e diretor de orquestra, vai "desvendar" diálogos musicais entre a Europa e a América.

O maestro e o ensemble francês são acompanhados pela soprano Cyrille Gerstenhaber, a meio-soprano Sarah Breton, o tenor Vincent Lièvre-Picard, o barítono Emmanuel Vitorsky e o organista Mathieu Dupouy e José António Falcão, diretor do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, entidade responsável pela realização do Festival, fala sobre esta apresentação.

O programa prossegue no domingo, a partir das 10h00, com uma ação de salvaguarda da biodiversidade: "Hospedaria de Peregrinos: A Barragem de Odivelas, Ilha de Biodiversidade no Oceano Olivícola" e tem como finalidade procurar identificar práticas de gestão favoráveis à biodiversidade, na fronteira dos concelhos de Ferreira do Alentejo e Alvito. As declarações são, igualmente, de José António falcão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.