Voltar

Trabalhadores da Orica em greve aos fins-de-semana

Trabalhadores da Orica em greve aos fins-de-semana


Os trabalhadores da fábrica de explosivos da Orica Mining Services, em Aljustrel, iniciam neste sábado, 18, uma greve ao trabalho aos fins-de-semana e feriados.

A paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada pelos trabalhadores em plenário e acontece numa altura em que a empresa multinacional está a lançar um novo produto, pretendendo que os seus trabalhadores estejam de serviço todos os fins-de-semana.

O aumento salarial de três por cento, num mínimo de 35 euros para todos, o pagamento do "bónus" a cada três meses e não apenas anualmente, a eliminação das discriminações salariais entre trabalhadores com a mesma categoria profissional e a criação de um subsídio de risco são algumas das reivindicações dos trabalhadores de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente.

Entretanto, os representantes dos trabalhadores reúnem-se, amanhã, com a administração da empresa e depois é marcado um novo plenário para analisar as respostas e, se for caso disso, marcar novas novas formas de luta.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.