Voltar

Atualidade

Tradicionais Festas de Santa Maria em Messejana

Atualidade

Tradicionais Festas de Santa Maria em Messejana


As Tradicionais Festas de Santa Maria, em Messejana, concelho de Aljustrel, estão de regresso e prolongam-se até ao dia 15 de agosto, segunda-feira, na Praça 1.º de Julho e outros locais de interesse da freguesia.

Neste sábado, segundo dia das festividades, entre outras iniciativas, destaque para uma caminhada, para um passeio de ciclomotores, para atividades lúdico-educativas (Espaço Buinho Educativo), para um workshop de culinária, para a abertura do espaço infantil, para o espetáculo “Cantes e Tradições” (a partir das 18h00), para a atuação do grupo musical “Cruzeiro” (20h00), para um baile com Irmãos Jacinto (22h00) e para um espetáculo com o artista “Belito Campos” (23h30).

No domingo, dia 14, acontecem diversos momentos religiosos, que contemplam um cortejo automóvel com a Imagem de Nossa Senhora de Assunção (18h00), mas também está agendado um gaspacho coletivo solidário a favor do CAPI (13h00) e diversas atividades.

Destaque, neste dia, para a atuação da Marcha Baeta (22h00) e para os diversos acontecimentos musicais, que contemplam as atuações de “Ritmos do Sul” (18h30), “De Moda em Moda” (20h30) e “Rui Soares e Lau” (22h30).

Na segunda-feira, dia 15, entre outras iniciativas, às 17h00, realiza-se a solene eucaristia com canto litúrgico pela banda SMIRA e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção (18h00).

Pelas 19h30 atua o grupo “AllCante” e, pelas 21h30 acontecerá a saída da imagem de Nossa Senhora da Igreja da Misericórdia para a Praça de Toiros, seguindo-se a Grandiosa Corrida de Toiros (Praça Padre Serralheiro, 22h00).



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.