Voltar

Política

Transferência de competências em destaque na “Semana vista por...”

Política

Transferência de competências em destaque na “Semana vista por...”


“Não se deve aceitar algo sobre o qual não se tem exato conhecimento” afirma Jorge Rosa referindo-se à questão da transferência de competências para o ano de 2019 e justificando porque disse a CIMBAL, órgão em que preside o Conselho Intermunicipal, “não” a esta matéria. Jorge Rosa é o protagonista nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas, da “Semana vista por...”.

Jorge Rosa explicou que o desconhecimento sobre aquilo que o Governo propõe transferir para os municípios é grande e que por isso mesmo, a resposta, neste quadro, por parte da CIMBAL só poderia ser “não”. O presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL esclarece esta tomada de decisão, utilizando a forma como pensou o assunto para o Município de Mértola e dizendo que o raciocínio deve ser este.

Esta semana saíram mais transferências de competências, entre elas áreas como a saúde, a educação e a cultura e neste contexto, Jorge Rosa avançou que quando chegar à altura de responder, se o desconhecimento seguir o exemplo das primeiras nove, a resposta será a mesma, “não”. Espera contudo, que desta vez o processo seja diferente.

Excerto da conversa com Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, que pode ouvir nesta sexta-feira, na íntegra, no jornal das 17.00 horas, no espaço “A semana vista por...” onde a transferência de competências para os municípios no ano 2019 é o tema central.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.