Voltar

"Trovas & Canções" com Ruy de Carvalho em Beja

"Trovas & Canções" com Ruy de Carvalho em Beja


"Trovas & Canções", com Ruy de Carvalho, João de Carvalho e Henrique de Carvalho para ver e ouvir esta noite no Pax Julia, em Beja. O espetáculo começa às 21.30 horas.

"Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores", é um espetáculo inédito, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, pela forma como reúne três gerações de atores, e outros grandes profissionais, ao redor da figura de Ruy de Carvalho.

Não é o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho, Henrique de Carvalho, filho e neto do ator, mas também a voz da fadista e atriz, Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, ao som da guitarra portuguesa do professor Ricardo Gama e da viola clássica de João Correia.

O espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas da nossas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer o Zeca Afonso, o Adriano Correia de Oliveira, o Moniz Pereira, o Ary dos Santos, o Manuel Alegre e a Florbela Espanca, José Luís Tinoco, Florbela Espanca, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público, que certamente irá acompanhar os temas, por força das mil vezes em que foram cantados pelos palcos de Portugal. O espetáculo tem ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, com a primeira peça do Teatro Português, Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa du Bocage.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.