Voltar

Sociedade

Um cartoonista não é um humorista

Sociedade

Um cartoonista não é um humorista


O caartonista Luís Afonso é o convidado desta semana da entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo. Nesta conversa, Luís Afonso faz questão de salientar que um cartoonista não é um humorista porque, no seu caso, faz coisas para questionar e não para ter graça.

Luís Afonso é referência no jornal Público, onde publica, desde 1993, a tira diária “Bartoon”. O cartoonista português considera que é difícil dizer se vivemos tempos mais inspiradores para o seu trabalho e chama a atenção para o perigo que se corre com as redes sociais, porque não são fontes de informação e não podem ser utilizadas como isso. Luís Afonso garante que não utiliza “embirrações” pessoais ou particulares no seu trabalho e revela que José Sócrates foi dos políticos que o levou a fazer mais cartoons.

Ainda segundo Luís Afonso não é “genuíno” esta nova moda de se falar do interior e considera que os políticos o que tem feito é “navegação à vista”.

A entrevista de Luís Afonso passa esta tarde na Voz da Planície, às 18.00 horas e vai estar disponível na edição desta semana do Diário do Alentejo.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.