Voltar

Vidigueira aposta na Educação

Vidigueira aposta na Educação


A autarquia de Vidigueira faz saber, no início de mais um ano lectivo, que a área da Educação continua a merecer especial atenção e um forte investimento.

Na área da acção social escolar, o município assegura apoio alimentar, manuais escolares e material escolar para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico, num investimento de cerca de 150 mil euros.

Os apoios sócio-educativos têm como objectivo contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à educação e no sucesso escolar, por parte dos alunos inseridos em famílias com um nível socioeconómico mais desfavorecido. A autarquia garante também, o transporte gratuito dos alunos do ensino básico e comparticipa em 50% a deslocação dos alunos do ensino secundário. Diariamente são cerca de 170 crianças e jovens que são diariamente transportados, a rede de transportes escolares representa um investimento anual médio cerca de 100 mil euros.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia precedeu à oferta dos manuais escolares gratuitos aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do concelho, num investimento que ronda os 25 mil euros.

Neste novo ano lectivo, o município continua a proporcionar actividades regulares de expressão motora e musical a alunos integrados no pré-escolar da rede pública e privada do concelho em consonância com as orientações curriculares para este nível de ensino da educação básica. Estas actividades têm periodicidade semanal em cada uma das turmas do pré-escolar, envolvendo um total de 142 alunos.

Entretanto pelo quarto ano lectivo consecutivo, o cante alentejano marca presença no 1º ciclo do ensino básico nas escolas do concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.