Voltar

Vidigueira com Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família

Vidigueira com Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família


Vidigueira tem um Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, um projecto de mediação escolar promovido em parceria pela autarquia vidigueirense, Centro de Estudos Aquiles Estaço e Agrupamento de Escolas.

O gabinete funciona, de 2ª a 6ª feira, entre as 9.00 e as 17.00 horas, na escola Frei António das Chagas, mas pode ser "deslocado" a outras escolas do Agrupamento.

Trata-se de um projecto que pretende prestar um serviço de proximidade e de apoio a toda a comunidade educativa, alunos, respectivas famílias, pessoal docente e pessoal não docente, desenvolvendo um trabalho articulado e concertado entre parceiros, na definição de métodos e estratégias de actuação, em contexto escolar.

O Gabinete tem como principal objectivo intervir nos problemas de indisciplina em meio escolar, apoiando a mediação de conflitos e a gestão de comportamentos e emoções. O projecto é dinamizado por uma técnica da área da Educação, Mestre em Educação Especial, que é responsável pela sua implementação e funcionamento, bem como pela articulação com os diferentes intervenientes educativos. 

Na área da psicologia, o gabinete conta com o apoio de uma Psicóloga do Agrupamento de Escolas de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.