Voltar

Educação

Vidigueira promove Programa de Educação Patrimonial

Educação

Vidigueira promove Programa de Educação Patrimonial


Com a principal missão desenvolver experiências de contacto direto com as manifestações culturais do concelho, a Câmara Municipal de Vidigueira está a desenvolver, junto dos alunos de 3º e 4º ano do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vidigueira, o Programa de Educação Patrimonial “Memórias e Património: o Vinho”.

Com este programa, a autarquia vidigueirense pretende “que as crianças se envolvam num processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização da sua herança cultural, capacitando-as para melhor usufruto desse legado, num processo contínuo de salvaguarda do mesmo”.

“Consciencializar os alunos para a valorização da sua identidade cultural; sensibilizar as crianças para a salvaguarda do património histórico-cultural do seu território e divulgar o património como fator de desenvolvimento local” são os objetivos do programa.

A primeira fase do projeto decorreu no início deste ano letivo, com a iniciativa “O Meu 1º Vinho de Talha”, com a realização de atividades dedicadas às vindimas (apanha da uva, o desengace e a pisa da uva) e cuja dinâmica foi da responsabilidade da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.