Voltar

Sociedade

Vidigueira: vigília à porta da Câmara promovida pelo SINTAP. Município nega acusações deste sindicato

Sociedade

Vidigueira: vigília à porta da Câmara promovida pelo SINTAP. Município nega acusações deste sindicato

O Sindicato Dos Trabalhadores da Administração Publica (SINTAP) fala em “assédio, perseguições e processos disciplinares” aos trabalhadores desta estrutura sindical por parte da Câmara Municipal de Vidigueira. Autarquia nega tais acusações e “tratamento desigual” a este sindicato.

Durante a noite de segunda-feira, 3, sindicato e trabalhadores fizeram uma vigília silenciosa à porta do edifício dos Paços do Concelho. O SINTAP assegura que esta estrutura tem 50 trabalhadores da Câmara de Vidigueira e prometeu para a manhã desta terça-feira, 4, mais esclarecimentos, de acordo com declarações prestadas à nossa rádio pelo coordenador regional do Alentejo, Joaquim Grácio.

A Voz da Planície falou, também, com o vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Luís Fresco, sobre estas “acusações”, tendo o vereador negado “a existência deste tipo de atitude aos trabalhadores do Município”, sublinhando que a “autarquia vai aguardar para perceber a que se refere, em concreto, esta estrutura sindical”. Referiu, mesmo, que "há um ano reuniu-se com diversos sindicatos na Câmara Municipal, não tendo "conhecimento de nenhum pedido de encontro que tenha sido negado".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.