Voltar

Sociedade

Vila Nova da Baronia: “encontros” e “dinâmica local” na Feira Anual

Sociedade

Vila Nova da Baronia: “encontros” e “dinâmica local” na Feira Anual

Cerca de 500 vilanovenses “mataram saudades dos seus” e “foram três dias de grande dinâmica local”. Um balanço “muito positivo” da Feira Anual de Vila Nova da Baronia, que terminou ontem.

Durante três dias, Vila Nova da Baronia, festejou a “sua terra com o movimento associativo, espetáculos, animação e muito convívio”.

Voltou-se a viver, também, o encontro anual de vilanovenses. Foi com “emoção”, que cerca de 500 pessoas participaram neste convívio onde “as memórias e a proximidade” ajudaram a “rever família, amigos, histórias de vida e o encanto de quem não esquece onde nasceu”. Este foi o momento alto do certame e Sónia José, emigrada na Alemanha há 24 anos, conta isto mesmo à Voz da Planície. Um registo emocionada de uma “filha” de Vila Nova da Baronia, que participou pela primeira vez num jantar, que já cumpriu seis realizações, e em que fez questão de trazer, entre outros familiares, o marido alemão.

Vila Nova da Baronia embelezou-se para “dar o seu melhor”, nos passados dias 15, 16 e 17, e o concelho de Alvito revelou-se também, nas suas dinâmicas e projetos.

Nesta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Alvito e Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia, foram divulgadas “propostas ambiciosas para o desenvolvimento deste território”.

José Efigénio, presidente da Câmara de Alvito, salientou, entre muitos outros projetos, que na sede de concelho, está a ser preparado “um espaço de acolhimento para atividades económicas, relacionadas com o setor agrícola” e que “as Grutas do Rossio vão passar a ser visitáveis”. Em Vila nova da Baronia “está pensado, igualmente, um espaço de atividades económicas e as duas fases previstas para a obra da Horta da Cavalinha estão a avançar”.

A edição 2022 terminou ontem, mas os preparativos para o certame de 2023 da Feira Anual de Vila Nova da Baronia começarão em breve, “pois para garantir a reunião anual dos vilanovenses são necessários pelo menos seis a sete meses de trabalho”, garante a organização.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.