Voltar

Vila Ruiva Medieval para visitar até domingo

Vila Ruiva Medieval para visitar até domingo


Com mercadores, artesãos, regatões e artífices de outrora num espaço nobre da Vila, como é a zona onde em tempos esteve erigido o Castelo, a iniciativa Vila Ruiva Medieval é um convite a uma viagem ao passado e à história da urbe Vilaruivense, num cenário onde se misturam pregões, lutas e tormentos próprios da idade média, até ao dia de amanhã.

A proposta, organizada pela Junta de Freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, com o apoio da Câmara Municipal de Cuba, passa pela recriação histórica, num programa ocupado por momentos como cortejos régios, demonstrações de armas, torneios de armas a cavalo e adubamento de cavaleiros, entre outros. A Feira propõe "comes e bebes" nas tabernas do mercado.

Raúl Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Ruiva, afirma que o objetivo desta iniciativa é atrair visitantes a esta localidade.

O mercado abre às 12.00 horas e durante a tarde o programa da Vila Ruiva Medieval sugere: cortejo histórico para a receção a Cristóvão Colombo, às 15.00 horas, seguido de anúncio dos banhos e do noivado entre a filha do capitão donatário de Porto Santo, Filipa Moniz e Cristóvão Colombo, ou seja a festa dos folguedos do povo. 

A partir das 18.00 horas há comédia e teatro deambulante pela carroça dos loucos, a partir das 19.00 horas, espetáculo de música sarracena e danças mouras e depois das 20.00 horas, comeres e beberes nas tabernas.

Para as 22.00 horas está agendado um espetáculo de malabares de fogo e à meia-noite encerram os festejos.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.