Voltar

Atualidade Atualizada

Vítor Besugo revela que a estrada vai ser reparada dentro de Beringel e até à “Diabrória”

Atualidade Atualizada

Vítor Besugo revela que a estrada vai ser reparada dentro de Beringel e até à “Diabrória”


Nesta quarta-feira voltamos ao IP8. A notícia abriu a semana informativa na Voz da Planície, ouvindo depoimentos de quem, por motivos profissionais ou pessoais, percorre quilómetros “cheios de buracos” que colocam em perigo segurança de pessoas e veículos. Hoje, o presidente da Junta de Freguesia de Beringel fala desta “falta de segurança” e revela que há uma parte da estrada que vai ser arranjada, cinco quilómetros, ou seja o troço de Beringel até à "Diabrória".

Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, vila que é atravessada pelo IP8 (EN121), diz que conhece bem “os buracos do trajeto que faz a ligação à capital de distrito” pois percorre estes quilómetros muitas vezes por dia. Conta ainda que a vila tem passagem diária de camiões de carga e que é recorrente ficarem “danificadas as tampas de esgoto, devido ao peso”, tendo as mesmas que “ser reparadas com frequência.”

“Não é segura esta estrada de ligação de Beringel a Beja” frisa o presidente da Junta de Freguesia. Vítor Besugo recorda que “há 4 anos o tapete que atravessa a vila foi reparado” e que já se “encontra de novo danificado”. E foi neste contexto que avançou ter sido informado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) que “dentro de Beringel e até à «Diabrória» a estrada vai ser reparada pois o concurso já foi lançado e adjudicado. Só falta começar a obra”, que acredita poder ter lugar ainda este ano.

Reiterando que a segurança de todos é o que procura garantir, confidenciou que já se deu ao trabalho de contar quantos camiões atravessam, diariamente, Beringel e que “numa manhã” chegou aos 300, situação que contribui para o estado em que o tapete que atravessa a vila se encontra.

O presidente da Junta de Freguesia de Beringel partilhou com a Voz da Planície, a resposta que recebeu da Infraestruturas de Portugal onde é referido que "sobre o estado do pavimento da EN 121 ao Km 63.888, em Beringel, informa-se de que no âmbito do procedimento com a designação "CONSERVAÇÃO CORRETIVA DO PAVIMENTO 2021 -Lote 6 - COS ZONA SUL", está previsto corrigir as situações mais críticas existentes no eixo rodoviário constituído pela EN 259, EN 121 e EN 260, e intervir em Beringel no troço urbano da EN 121. Mais se informa de que também se prevê que a execução dos trabalhos decorra maioritariamente ainda este ano."


Foto: Google Maps


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.