Voltar

"Voto de Pilatos" diz o BE

"Voto de Pilatos" diz o BE


O BE afirma que o "voto de Pilatos", referindo-se à abstenção do PS, confirmou a continuação da gestão do Hospital de S. Paulo, em Serpa, "nas mãos" da Misericórdia, facto que invalidou o regresso desta instituição ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Naquele documento é explicado que o projeto de resolução do BE para o regresso do Hospital de Serpa à gestão pública e sua reintegração no SNS foi discutido em plenário da Assembleia da República, no passado dia 13, em conjunto com um projeto de lei idêntico do PCP, e em alternativa ao projeto de resolução do PSD que defende a continuidade da gestão deste hospital pela Santa Casa da Misericórdia, decidida pelo anterior governo PSD/CDS. A votação decorreu na passada sexta-feira, dia 15 e os projetos do Bloco e do PCP foram chumbados, com os votos contra de PSD e CDS e com a abstenção do PS, incluindo a do seu deputado por Beja, Pedro do Carmo. A nota de imprensa acrescenta que a abstenção do PS permitiu ainda, a aprovação do projeto do PSD que mantém o Hospital de São Paulo sob gestão da Misericórdia de Serpa.

Perante estes factos, a Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda, através do seu responsável Alberto Matos, diz repudiar a decisão de manter a gestão do Hospital de Serpa na esfera privada e condenar o "lavar de mãos" dos deputados do PS.

O voto dos deputados eleitos por Beja, Nilza de Sena, do PSD e Pedro do Carmo, do PS também foi criticado, deixando Alberto Matos duras críticas a Pedro do Carmo, chamando-o de "seguidista" e referindo que de pouco ou nada vale o seu "compromisso pessoal" de colocar sempre "o Baixo Alentejo primeiro".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.