barragem do pedrogão

Para além da prova desportiva, que já conta com mais de 15 participantes de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Polónia e Reino Unido, o evento contará com programação dedicada não só aos atletas como a todos os que queiram assistir à prova.

O evento tem início na sexta-feira, 26, entre as 9h00 e as 12h00, com a realização de uma prova de Remo Indoor (Desporto Escolar), no Pavilhão Desportivo de Vidigueira. Segue-se, na zona da Barca, em Moura, às 14h00 a abertura de Chek-in Regata Odiana 2018, bem como a abertura de pista de reconhecimento. Para o final da tarde, pelas 19h00, está previsto um Welcome Drink, no Cine-Teatro Caridade, em Moura.

No sábado, 27, às 9h00 realiza-se a abertura do Check-in e pista de reconhecimento. Entre as 9h00 e as 12h00 acontecem as Primeiras Remadas, numa organização da Associação Remo Sul e Ilhas, com sessões livres experimentação de Remo. Às 11h00 terá lugar, na cidade de Moura, uma visita guiada ao Castelo, Mouraria, zona histórica, Lagar de Varas e prova de Azeites de Moura no Jardim das Oliveiras. Ainda entre as 11h00 e as 13h00 a Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura recebe a 1ª Sessão Conselho Estação Náutica. No período da tarde, pelas 15h00, o Cine-teatro Caridade recebe a Conferência H2O – Curso de Água, Turismo Sustentável e Desporto Náutico.

Esta conferência resulta de um esforço conjunto que reúne o Grupo União Safarense, a VNáutica, a Partnia e os municípios de Moura, Vidigueira e Serpa, com objetivo de comunicar e potenciar o aproveitamento dos recursos hídricos da região do Alentejo, para a realização de provas desportivas e como fator de captação de novos fluxos turísticos. Em debate estarão três temáticas, nomeadamente "Planos de Água"; "Turismo Sustentável"; e "Desportos Náuticos". Às 20h00 culmina o segundo dia do evento, em Safara, com a realização da Gala Odiana, que conta com a animação do Grupo de Sevilhanas Safara e Grupo Cante de Safara.

Para domingo, 28 de outubro, está reservada a realização da Regata Odiana 2018, com início previsto para as 9h00 na zona da Barca, em Moura, o percurso, que totaliza 16km, contempla um check-point na Herdade da Insua, sendo a chegada em Pedrógão. Às 14h00 terá lugar um almoço de convívio seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios. 


Comente esta notícia