Voltar

Cultura Fotogaleria

Beja Romana 2018 promove concurso de fotografia digital

Cultura Fotogaleria

Beja Romana 2018 promove concurso de fotografia digital


No âmbito do V Festival Beja Romana, está a decorrer, durante os dias do evento, um concurso de fotografia digital, promovido pela autarquia bejense, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2 de Beja. Pode participar até amanhã, último dia da iniciativa.

O concurso, que tem como tema a “V Beja Romana – Fundação de Pax Julia”, revela a Câmara Municipal de Beja, pretende “divulgar e sensibilizar para a importância do mundo romano, expressa na grandeza e imponência de Pax Julia e no contributo para o património histórico da cidade de Beja, incentivando a sua fruição e preservação, através do registo fotográfico” do festival.

O registo fotográfico deve ser feito ao património histórico associado ao período romano e/ou quaisquer iniciativas integradas na V Beja Romana e cada participante pode concorrer com duas fotografias.

Pode participar qualquer pessoa com idade igual ou superior a 12 anos, excluindo os membros do júri, os funcionários da Câmara Municipal de Beja envolvidos no evento e fotógrafos profissionais.

Quanto às propostas para este sábado, a Beja Romana sugere, entre outras atividades, o peddy paper “À descoberta de Pax Julia”, visitas pedagógicas guiadas, tecelagem, jogos romanos, cortejo pelas ruas do centro histórico, danças romanas e o workshop “Os Romanos à mesa”, sobre culinária romana antiga.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.