Voltar

FOTOGALERIA

Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado

FOTOGALERIA

Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado


 O Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado pretende criar uma estratégia comum nas áreas do conhecimento e da valorização dos produtos transformados do porco alentejano. 

Está constituído o Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado. Esta instituição reúne produtores, industriais, investigadores e autarcas e foi criado para elaborar uma estratégia comum nas áreas do conhecimento e da valorização dos produtos transformados do porco alentejano.

O acordo de cooperação entre as entidades foi assinado ontem, no decurso da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, num processo liderado pela Associação de Criadores do Porco Alentejano.

Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e Inovação Agroalimentar, em declarações à comunicação social, avançou que a esta entidade caberá também a construção de estratégias com vista ao melhor aproveitamento do novo pacote de fundos comunitários.

O Secretário de Estado frisou que a internacionalização dos produtos derivados do porco alentejano deve ser uma das prioridades de quem está no terreno. Nuno Vieira e Brito identificou os mercados do Japão e do Brasil como apostas importantes.

Nuno Faustino, presidente da Associação de Criadores do Porco Alentejano identificou algumas das áreas de trabalho prioritárias para o recém-criado Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.