Voltar

Fotogaleria

Feira da Água e do Regadio começa hoje

Fotogaleria

Feira da Água e do Regadio começa hoje


Ferreira do Alentejo recebe hoje, e durante o fim-de-semana, mais uma Feira Nacional da Água e do Regadio. A autarquia aposta nesta edição de 2015, no tema Olivoturismo e o primeiro dia do certame fica marcado pela realização de um fórum dedicado a esta temática.

O Fórum "Olivoturismo", com provas gastronómicas, degustações e demonstrações de showcooking é fruto da parceria estabelecida entre o município anfitrião e a Turismo do Alentejo / Ribatejo e decorre durante o período da manhã e da tarde. O evento "Olivetur" coloca em destaque um dos produtos endógenos da região Alentejo, dando a conhecer aos visitantes os benefícios para a saúde do azeite, assim como as múltiplas utilizações culinárias e os métodos de degustação.

Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, fez o balanço do Fórum Olivoturismo e avançou que quer realizar o primeiro Congresso sobre esta matéria. O autarca deixou ainda, os destaques do programa para esta sexta-feira e fim-de-semana.

Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, fala do olivoturismo como uma área de futuro, para o turista que procura experiências diferenciadoras.

Neste primeiro dia de Feira, cujo recinto abre ao público em geral às 18.00 horas, o cartaz de espetáculos sugere para as 21:30 horasCirco Nómada e para as 22.00 horas, Rúben Baião e Fábio Lagarto com banda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.