Voltar

Galeria

Inaugurado monumento ao comboio em Cuba

Galeria

Inaugurado monumento ao comboio em Cuba


A importância que o caminho de ferro assumiu no desenvolvimento social e económico da vila de Cuba justifica a criação de um monumento alusivo ao comboio, na rotunda de saída para Beja.

O monumento foi inaugurado esta manhã. O ato de inauguração inseriu-se no programa oficial da Feira Anual de Cuba e surge como a última obra a concluir no atual mandato autárquico liderado por João Português.

Da autoria de António Charneca, a peça em aço representa um comboio a chegar à estação de Cuba e no seu interior surgem duas personagens: o maquinista e o homem do carvão que saúdam a população na chegada à vila. As laterais da peça são acompanhadas por duas grandes torres e um relógio que representam a estação ferroviária de Cuba, como nos explica o autor da obra, o escultor António Charneca.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, explicou que esta é uma justa homenagem ao caminho de ferro e a todos os homens e mulheres de Cuba que trabalharam neste projeto. João Português não tem dúvidas de que a estação da CP, que atravessa o interior de Cuba, foi crucial para o seu desenvolvimento ao longo dos tempos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.