Voltar

Economia

Odemira empreende alargado a todo o concelho

Economia

Odemira empreende alargado a todo o concelho


  O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego foi alargado a todo o concelho, uma medida tendo em vista a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial.

A ideia é que através de diversas medidas e acções possa ser dinamizado e impulsionado o tecido empresarial, com a captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

O Odemira Empreende prevê com um conjunto de medidas, que vão desde o apoio financeiro ao investimento, a implementação da Oficina do Empreendedor, que inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático, incentivos à fixação de empresas nos Parques Empresariais, isenção/redução de taxas municipais nos processos de licenciamento, apoio à criação do próprio emprego, implementação da Via Verde do Empresário, implementação da Bolsa de Emprego Municipal, incentivos fiscais e o Prémio Espírito Empreendedor.

Segundo o município de Odemira, entre Julho de 2015 e Dezembro de 2018, foram aprovados cerca de 775 mil euros, em apoios financeiros a 93 projectos, dando origem à criação de 112 postos de trabalho, através das medidas do programa Odemira Empreende. É ainda revelado que “as actividades económicas com projectos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local”.


 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.