Voltar

Atualidade Ovibeja 2023

Ovibeja 2023 ultrapassou o número de visitantes do ano passado, diz Rui Garrido

Atualidade Ovibeja 2023

Ovibeja 2023 ultrapassou o número de visitantes do ano passado, diz Rui Garrido

Foto: Rádio Voz da Planície

"Ovibeja 2023 maior do que a do ano anterior, com mais expositores e visitantes", avançou à Voz da Planície Rui Garrido, presidente da Direção da ACOS, mostrando-se satisfeito com a realização deste ano. Seca e acessibilidades marcaram, também, a 39.ª edição da feira.

Rui Garrido deixou a nota de que mesmo não estando este ano na feira membros do Governo, foi possível fazer chegar as mensagens adequadas a quem tem de decidir, através dos representantes das comissões parlamentares que marcaram presença, bem como dos líderes partidários que visitaram a feira. "Esta foi a decisão deste ano, para o ano logo se vê", frisou.

Quanto ao certame, o presidente da Direção da ACOS relevou a excelência dos expositores, mais de mil em 2023, a diversidade dos programas e os muitos visitantes que continuam a escolher "vir à Ovibeja".

A seca foi um dos temas "quentes", na edição deste ano, onde foi revelado que a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) enviou um documento à ministra da Agricultura a solicitar a declaração de estado de calamidade, devido à seca, e a pedir ajuda no avanço dos apoios aos agricultores para fazerem face a esta situação.

Quanto às acessibilidades, esta foi a Ovibeja em que se ficou a saber que o aeroporto de Beja não é alternativa ao de Lisboa e em que se ouviram partidos e outras entidades sublinharem que esta situação não "condiciona o futuro desta infraestrutura nem da ferrovia e rodovia tão necessárias ao desenvolvimento do território".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.