Voltar

Política

PCP questionou o Governo sobre a situação financeira da ULSBA

Política

PCP questionou o Governo sobre a situação financeira da ULSBA


O deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias, questionou a tutela sobre a situação financeira da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Entre outras questões, João Dias pergunta se o Governo confirma que a ULSBA irá sofrer um corte financeiro de cerca de 2 milhões de euros, no Orçamento de 2019.

O modelo de financiamento é misto, garante João Dias, explicando como funciona e revelando que devido à perda de população, o valor a receber vai diminuir.

João Dias explica, igualmente, como chegou o PCP ao montante de cerca de 2 milhões de euros que a ULSBA não irá receber.

O deputado quer saber, também, porque é que esta entidade, que já está a passar dificuldades financeiras, vai ser sujeita a um corte desta ordem; que medidas pensa o Governo tomar para inverter o subfinanciamento crónico que se verifica na ULSBA; porque razão deixaram de ser feitos os pagamentos extra, por duodécimos, de 500 mil euros, que vinham a ser feitos desde abri até setembro; quantos médicos estão em falta e como pensa a tutela atrair profissionais para esta Unidade; quais os serviços que estão em risco de fechar e se este risco é próximo, nos casos da pediatria e da obtetrícia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.