Voltar

fotogaleria

PRODER com taxa de execução de 100%

fotogaleria

PRODER com taxa de execução de 100%


Portugal alcançou, esta semana, 100% de execução do PRODER-Programa de Desenvolvimento Rural, atingindo, seis meses antes do final do prazo, 4.700 milhões de euros para a agricultura.

Esta execução total do PRODER representa o apoio a 31 mil projectos agrícolas, 10.500 dos quais direccionados para a modernização das explorações agrícolas, tendo 1.400 milhões de euros sido aplicados na transformação e comercialização dos produtos e das  marcas portuguesas.

Segundo, Paulo Portas o investimento, que permitiu a criação de 45 mil postos de trabalho, foi demonstrativo do empenho do sector agrícola que ultrapassou os 20% de exportações no sector agro-alimentar, agro-industrial e agro-florestal.

Castro e Brito, presidente da FAABA-Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, afirma que esta taxa de execução fica a dever-se a uma "óptima" gestora da administração pública, referindo-se a Gabriela Ventura, a anterior gestora do PRODER.

Ainda segundo, Castro e Brito no caso desta região as verbas do PRODER foram muito importantes sobretudo para área do regadio de Alqueva.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.