Voltar

Actualizada 11:30

Tomada de posse dos juízes na Comarca de Beja

Actualizada 11:30

Tomada de posse dos juízes na Comarca de Beja


Juízes e magistrados do Ministério Público colocados na Comarca de Beja tomaram hoje, posse. O juiz presidente José Lúcio identificou, no discurso que efectuou, as dificuldades da Comarca de Beja.

A Sala de Audiência do Palácio da Justiça de Beja recebeu a cerimónia de tomada de posse, presidida pelo juiz presidente, dos juízes colocados na Comarca de Beja. 

No discurso que proferiu, o juiz presidente José Lúcio, identificou as dificuldades da Comarca de Beja. O facto, desta comarca abranger toda a área geográfica do distrito, impondo grandes distâncias entre as secções, as deficientes condições físicas dos espaços, incluindo o da sede, e a falta de oficiais de Justiça que, tendo em atenção os pedidos de aposentação que irão necessariamente aparecer, vai agravar a capacidade de resposta, foram algumas das notas deixadas por José Lúcio.

Para as 15.00 horas está agendada a tomada de posse dos magistrados do Ministério Público colocados nesta mesma Comarca. A presidir à cerimónia vai estar o Procurador Coordenador da Comarca.

recorde-se que aquelas tomadas de posse acontecem no dia em que entra em vigor o novo mapa judiciário, aprovado pela maioria parlamentar PSD/CDS-PP. Um novo mapa que tem merecido, por parte de entidades da região, várias críticas e contestações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.