Voltar

Saúde

Moura: Comunidade do Espadanal repetiu testes ao novo coronavírus

Saúde

Moura: Comunidade do Espadanal repetiu testes ao novo coronavírus


O “Camião da Esperança”, um projecto que junta a Galp, a TVI e a Rádio Comercial, esteve na 2ª feira, em Moura, a realizar cerca de 60 testes à COVID-19.

A Autoridade de Saúde Pública agendou, para esse dia, a repetição dos testes ao novo Coronavírus SARS-CoV-2 na comunidade do Espadanal, tendo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo despoletado os contactos necessários para que estes fossem realizados pelo “Camião da Esperança”.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Moura garantiu todo o apoio, no local, aos técnicos de saúde e à referida comunidade. Em nota de imprensa, a autarquia de Moura salienta que “é à Autoridade de Saúde Pública que compete definir quem deve ser testado ao novo Coronavírus” e que “após esta decisão, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo é a entidade responsável por garantir a contratualização, bem como toda a logística necessária à realização dos testes”.

O “Camião da Esperança” permite realizar cerca de 100 testes, por dia, à Covid-19 em algumas das zonas com menor mobilidade do país.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.