Voltar

Saúde

“2018 é um ano que acaba mal na área da saúde, na região”

Saúde

“2018 é um ano que acaba mal na área da saúde, na região”


“É difícil captar profissionais de saúde para a região, assim como fixá-los”, a afirmação é do presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos. As dificuldades de renovação de equipamentos e instalações é outro dos problemas e estes são apenas alguns dos aspetos focados por Pedro Vasconcelos na entrevista que pode ouvir, hoje, nos jornais alargados da RVP, das 12.00 e das 17.00 horas.

Para o presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos a dificuldade de fixação de profissionais de saúde está ligada, necessariamente, à falta de desenvolvimento sentida noutras áreas. A juntar a tudo isto estão, igualmente, as dificuldades financeiras que invalidam a renovação de equipamentos e instalações, assim como as perspetivas de cortes no orçamento da ULSBA para 2019, situações que levaram Pedro Vasconcelos a dizer que 2018 é um ano que acaba mal e que faz pensar que no próximo muita coisa se possa agravar.

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos considera que para serem resolvidos os problemas da saúde na região é preciso que todos se unam nesse sentido e assegura que já pediu ao Conselho de Administração da ULSBA uma reunião, para perceber o que se está a passar, ouvindo o lado desta entidade e porque quer fazer parte da solução para os problemas identificados.

Nos jornais alargados de hoje, das 12.00 e das 17.00 horas, pode ouvir, na íntegra, a entrevista concedida à Voz da Planície por Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.