Voltar

Saúde

Concentração de enfermeiros da ULSBA

Saúde

Concentração de enfermeiros da ULSBA


Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vão estar concentrados, entre as 10.00 e as 12.00 horas, na entrada do Hospital José Joaquim Fernandes. Durante o protesto, às 11.00 horas, vai decorrer uma conferência de imprensa.

O protesto decretado pelo SEP-Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, surge porque “a carência de enfermeiros na ULSBA atingiu proporções muito gravosas”, a ideia é dar expressão pública às preocupações destes profissionais e alertar a população sobre o que se está a passar.

Edgar Santos, dirigente do SEP no Alentejo, acredita que a situação vai agravar-se a partir de 1 de Julho, altura em que todos os enfermeiros passam a fazer as 35 horas semanais. O problema, segundo Edgar Santos, é que o Governo não autoriza a contratação de mais enfermeiros e aquilo que se teme é que a opção seja a de encerrar camas ou serviços.

Ainda de acordo, com Edgar Santos a previsão do governo é que são precisos 40 enfermeiros na ULSBA, para compensar a passagem das 40 para as 35 horas semanais, as contas do SEP são bem diferentes, fala em 180.










PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.